Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sobrecarga em ERBs da Claro em bairros de SP e RJ afeta rede 3G

A Claro diz ter identificado uma pequena sobrecarga em duas de suas Estações Radiobase (ERBs) na região do Butantã, em São Paulo, gerada pela alta utilização dos serviços de terceira geração (3G). Segundo a empresa, os usuários da rede de dados nesta localidade poderão encontrar eventual redução na taxa de transmissão de dados dos serviços de terceira geração em determinados horários.

Agência Estado |

Em nota, a Claro afirma que "já está trabalhando na expansão da capacidade de sua rede 3G para melhor atender os usuários da região, cuja expansão está prevista para ser concluída até 10 de outubro". Ainda segundo a operadora, também foi registrada sobrecarga em seu site na região da Penha, no Rio de Janeiro.

Ao ser questionado, hoje, sobre a instabilidade em sua rede de dados 3G, tendo algumas localidades de São Paulo ficado sem o serviço, o presidente da Claro, João Cox, respondeu que qualquer mudança no planejamento urbano pode afetar, temporariamente, o serviço de comunicação móvel. Por isso, observou, é preciso monitorar "constantemente" a rede. "A rede é viva: se aparece um prédio do lado, muda a transmissão. Por isso estamos sempre atentos", observou o executivo, que convocou coletiva de imprensa para comentar o ganho de participação de mercado em agosto.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG