Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sob pressão, Fed reúne-se hoje

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) reúne-se hoje para decidir o rumo da taxa básica de juros. Apesar da crise nos mercados, a expectativa da maioria dos analistas é de que seja mantida em 2% ao ano.

Agência Estado |

Ontem, em meio à grande tensão, circularam rumores de que a instituição poderia promover um encontro extraordinário para diminuir o custo do dinheiro, o que não se confirmou.

Segundo o jornal britânico Financial Times, embora a situação esteja evoluindo rapidamente, "parece mais provável que, num primeiro momento, o Fed adote uma postura que lhe permita cortar o juro, se necessário, nas próximas semanas e meses".

Para o FT, o Fed deve dizer aos mercados que os riscos ao crescimento aumentaram, que está monitorando o mercado financeiro de perto e agirá conforme o necessário para promover o crescimento sustentável.

Segundo o jornal, um corte de emergência poderia dividir o comitê de política monetária (Fomc, na sigla em inglês), onde alguns membros lamentaram ter apoiado cortes expressivos durante a crise do Bear Stearns, em março.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG