Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sob os efeitos da crise, França tem aumento de déficit comercial

SÃO PAULO - A balança comercial da França registrou um déficit de 7,06 bilhões de euros em outubro, um aumento expressivo, de 19%, quando comparado com o déficit de 5,9 bilhões de euros em setembro. Segundo dados do Ministério do Comércio francês, a queda na demanda doméstica e o recuo nas exportações do país foram os principais motivos que pressionaram o resultado. A região do euro, que representa 72% do comércio internacional da França, se encontra em uma situação de desaceleração intensa da atividade econômica.

Valor Online |

De acordo com a Comissão Européia, as 15 nações componentes do bloco devem apresentar uma expansão de somente 0,1% no próximo ano, depois de crescer apenas 1,2% em 2008.

Na semana passada, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou um pacote de 26 bilhões de euros (cerca de US$ 33 bilhões) para apoiar os setores da construção, automobilístico e as pequenas empresas.

O plano tem a intenção de estimular a economia do país que, apesar de ter registrado um crescimento de 0,1% entre julho e setembro, vem registrando desaceleração. Nos três meses anteriores a essa medição, o PIB do país sofreu uma retração de 0,3%.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG