forte alta do desemprego no mês de dezembro." /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Situação do desemprego é muito grave e está piorando, diz Obama

A situação econômica dos Estados Unidos é muito grave e está piorando, declarou nesta sexta-feira o presidente eleito Barack Obama, após o anúncio de uma http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/01/09/economia+americana+perde+524000+empregos+em+dezembro+3244928.htmlforte alta do desemprego no mês de dezembro.

AFP |

 

"É evidente, a situação é muito grave. Ela está piorando e isto exige a adoção imediata das medidas", declarou Obama em entrevista à imprensa, referindo-se a seu plano de retomada econômico que pode passar de US$ 775 bilhões.

A economia americana destruiu mais de meio milhão de empregos pelo segundo mês consecutivo em dezembro, colocando a taxa de desemprego em 7,2%, seu nível mais alto desde janeiro de 1993, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo departamento do Trabalho.

No acumulado de 2008, a economia perdeu 2,6 milhões de vagas, quantidade registrada pela última vez no país apenas em 1945, acrescentou o órgão, destacando que 1,9 milhão delas foram eliminadas nos quatro últimos meses do ano.

Leia mais sobre emprego

Leia tudo sobre: emprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG