Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sistema financeiro também precisa de ética, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, que o sistema financeiro também precisa ter muita ética, durante o programa de rádio Café com o Presidente.

Redação |

Acordo Ortográfico

"A minha idéia é que daqui para frente os Bancos Centrais possam se reunir em Basiléia [sede do banco de Compensações Internacionais, na Suíça] e tomar medidas duras para investigar e controlar o sistema financeiro no mundo, porque você não pode mais permitir que as pessoas transformem o banco num verdadeiro cassino, onde o que vale é a aposta, sem medir suas conseqüências", disse Lula.

O presidente ressaltou que o Brasil "nunca teve uma situação tão sólida como tem agora", mas destacou a crise financeira nos EUA. "A crise americana já está aí há quase um ano e até agora não houve problema com a economia brasileira. Por quê? Porque estamos exportando mais, porque a economia está crescendo. Estamos preparados para crescer mesmo com a crise americana", afirmou.

"Estou convencido de que o Brasil, se tiver que passar por algum aperto, será muito pequeno", afirmou o presidente. Isso porque, continuou ele, o Brasil "diversificou a sua balança comercial" e também fortaleceu seu mercado interno. 

Leia tudo sobre: café com presidentecrise nos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG