Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sinopse de imprensa - Indústrias já cortam investimentos

Mais da metade da indústria paulista decidiu reduzir os investimentos programados para 2009 em razão do forte aperto no crédito enfrentado nas últimas semanas e do cenário de desaceleração da atividade, já captado especialmente por setores cujas vendas são dependentes de financiamentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Redação |

Segundo a publicação, pesquisa recém-concluída pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) revela que 57% das 658 indústrias consultadas em outubro prevêem queda nos investimentos em 2009, enquanto 27% das empresas declararam que vão manter as cifras e 16% planejam aumentá-las.

Nas últimas semanas, a redução abrupta no fluxo de financiamento que irrigava as empresas com recursos para capital de giro, investimento e crédito para exportação fez os dirigentes das indústrias frearem os planos de expansão.

Ainda de acordo com o jornal, até o dia 21 do mês passado, quando a coleta de dados foi concluída, 54% das companhias relataram dificuldades para obter crédito.

Leia mais sobre: empresas

Leia tudo sobre: crise financeiraempresas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG