Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sinopse de imprensa - Dilma pressionou estatais, afirma Abreu

A ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu acusa a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de ter pressionado estatais como a BR Distribuidora e a Infraero para que agissem de forma a preservar a Varig. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Redação |

 

Segundo a publicação, Abreu relaciona a saída do ex-presidente da BR Distribuidora Rodolfo Landim do cargo às pressões sofridas. Atualmente ele é diretor-presidente da OGX, uma das empresas de Eike Batista.

Na época, de acordo com a "Folha", a Varig era citada como a única empresa entre os clientes da BR que tinha sua situação avaliada diretamente pelo Conselho de Administração da distribuidora, presidido pela ministra Dilma.

Depois da saída de Landim, Abreu afirma ter presenciado um telefonema da ministra Dilma para a sucessora dele na presidência da BR, Maria das Graças Foster, atualmente diretora da área de Gás da Petrobras.

A "Folha" afirma não conseguiu contato com Landim por meio da assessoria de imprensa da OGX ao longo de dois dias. Procurada pela reportagem, a Casa Civil não respondeu até o fechamento da edição desta quinta-feira.

Leia mais sobre: Anac

Leia tudo sobre: anacvarig

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG