Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sinopse de imprensa - Crise abala confiança do consumidor, diz pesquisa

A confiança do consumidor, indicador que revela o que pode estar por vir na economia, foi abalada pela crise global. Neste mês, o ICC (Índice de Confiança do Consumidor) paulista caiu 4,5% em relação a outubro e 3% ante novembro de 2007, segundo pesquisa da Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Redação |

 

Apesar de a massa salarial estar em alta, o consumidor está com receio de assumir dívidas e de não arcar com gastos extras no início de 2009.

Segundo a publicação, o ICC, que varia de 0 a 200 pontos, caiu de 139 pontos, em outubro, para 132,6 pontos neste mês. Pontuação acima de 100 pontos é considerada mais ou menos otimista e abaixo de 100, mais ou menos pessimista. Para o assessor econômico da Fecomercio SP, Thiago Freitas, a tendência é de o índice cair nos próximos meses, a não ser que o acesso ao crédito volte a ser facilitado e ocorra corte na taxa de juros.

Leia mais sobre: confiança do consumidor

Leia tudo sobre: confiança do consumidor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG