Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sinduscon-SP: otimismo no setor imobiliário está menor

O otimismo no setor da construção civil está menor, apontou a 36ª Sondagem Nacional da Construção Civil, realizada pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e pela Unidade de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) junto a 280 empresários do setor em agosto. O levantamento é realizado trimestralmente.

Agência Estado |

Em nota, o presidente da entidade, Sergio Watanabe, disse que o setor está no maior nível de atividade dos últimos anos, mas os empresários estão sentindo os efeitos das altas dos insumos, parte delas "meramente oportunistas devido ao aquecimento da demanda". Segundo o Sinduscon-SP, o setor manteve suas preocupações quanto às perspectivas de evolução de custos e à inflação reduzida.

Conforme a metodologia da sondagem, valores abaixo de 50 apontam desempenho ou perspectiva desfavorável e acima de 50, favorável. No critério desempenho da empresa, o indicador recuou 0,9% no trimestre, para 59,9. As perspectivas de desempenho recuaram 3,9%, para 61,2. O quesito de crescimento econômico teve queda de 14,8%, para 55,4.

Em relação à condução da política econômica, o indicador caiu 14,5%, para 47,5. No indicador de dificuldades financeiras, houve aumento de 4,4%, para 52,3. Nesse critério, pontuações acima de 50 indicam desempenho ou perspectiva desfavorável.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG