Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Siemens verifica prejuízo trimestral maior

SÃO PAULO - A Siemens fechou o quarto trimestre fiscal com um prejuízo de 2,4 bilhões de euros, afetado por itens não recorrentes. Um ano antes, a perda foi de 74 milhões de euros.

Valor Online |

O resultado foi afetado por uma perda de 1,16 bilhão de euros com operações descontinuadas, relacionadas principalmente com a venda da participação de 51% da empresa na unidade Siemens Enterprise Communications.

O conglomerado industrial alemão registrou ainda despesa de quase 1 bilhão de euros no último trimestre fiscal para cobrir qualquer custo relacionado a uma investigação sobre o suposto pagamento de propinas para garantir contratos no exterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 11%, para 2,2 bilhões de euros, e as receitas tiveram alta de 7% no trimestre, chegando a 21,651 bilhões de euros. As novas encomendas cresceram 4%, indo a 22,205 bilhões de euros.

Em nota, a Siemens avisou que continua avaliando os efeitos da crise financeira na economia real em uma base trimestral e que as condições econômicas desafiadoras fazem com que a meta de lucro de 2009 "seja claramente ambiciosa".

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG