SÃO PAULO - A Siemens registrou lucro líquido de 1,230 bilhão de euros no primeiro trimestre fiscal, o correspondente a 1,40 euro por ação. O resultado significa uma queda de 81% perante os 6,475 bilhões de euros de lucro somados um ano antes, o equivalente a 7,04 euros por ação.

Naquela ocasião, a empresa foi beneficiada por um ganho de 5,4 bilhões de euros de suas operações descontinuadas, basicamente relacionado com a venda da Siemens VDO Automotive.

O conglomerado alemão anotou ainda um lucro com suas operações continuadas de 1,260 bilhão de euros, com elevação de 17% perante os três primeiros meses do ano fiscal antecedente. O ganho nas divisões indústria, energia e cuidados com saúde teve ampliação de 20%, alcançando 2,005 bilhões de euros.

A companhia apresentou crescimento de 7% na receita, para 19,634 bilhões de euros. As encomendas somaram 22,220 bilhões de euros, ou 8% abaixo do nível verificado no primeiro trimestre fiscal do exercício anterior.

Assim como outras empresas, a Siemens mostrou-se cautelosa com seu desempenho para o restante do exercício fiscal, notando que alcançar as metas estabelecidas será "ainda mais ambicioso" devido às condições do mercado.

As informações são da própria companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.