Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Siderúrgica tailandesa quer acordo com a Vale

A siderúrgica da Tailândia Sahaviriya Group espera assinar acordos de compra de minério de ferro com três grandes produtores mundiais no quarto trimestre deste ano para garantir suprimento de matéria-prima para sua planejada caldeira de fundição de 90 bilhões de baht (US$ 2,6 bilhão). Se o acordo for fechado as mineradoras anglo-australianas Rio Tinto e BHP Billiton, além da brasileira Vale, vão fornecer um total de 8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano à Sahaviriya Iron & Steel durante, no mínimo, sete anos, de acordo com o presidente da companhia, Win Viriyaprapaikit.

Agência Estado |

Produtores de minério de ferro da Austrália vão fornecer cerca de 70% do total, com o restante da Vale. O preço do minério de ferro será negociado em uma base ano a ano, disse Win. A Sahaviriya Iron & Steel planeja construir a primeira caldeira tailandesa, com capacidade anual de 5 milhões de toneladas. A construção da unidade, que será concluída em dois anos, deverá começar no quarto trimestre deste ano, segundo Win.

Recentemente a empresa assinou um acordo de 50 bilhões de baht com a Sino-International Heavy Industry Technology, pelo qual a empresa chinesa vai fornecer maquinário e fazer serviços de instalações para a nova caldeira. A Sahaviriya Iron & Steel pretende despender cerca de 500 bilhões de baht em 15 anos para levar a produção anual da caldeira para 33 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG