Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Show Rural terá 325 expositores em Cascavel-PR

São Paulo - A 21ª edição do Show Rural Coopavel, que começa no dia 9 e vai até o dia 13, em Cascavel (PR), abre o calendário 2009 dos principais eventos agropecuários do Brasil. Mesmo com a crise econômica mundial e a estiagem que afetou as principais regiões produtoras de grãos nesta safra, os organizadores do evento estão otimistas.

Agência Estado |

"Serão 325 expositores, mas se tivéssemos mais espaço teríamos vendido. Este ano tivemos mais empresas interessadas do que espaço para exposição", comemora o coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi. E para manter a tradição de ser um dos eventos mais diversificados do setor, conforme os organizadores, serão mostrados este ano mais de 5 mil itens diferentes, de novas variedades de sementes a comercialização de máquinas. Um dos destaques, diz Rizzardi, serão os lançamentos da indústria de máquinas, "o maior dos últimos anos".

Pesquisa - A difusão de pesquisas é uma das principais características do Show Rural. Não à toa, as principais entidades de pesquisa do Paraná e do Brasil têm espaço garantido no evento. Uma das novidades da Embrapa Milho e Sorgo, por exemplo, será a apresentação do sistema de produção, do cultivo ao processamento, de minimilho. Além disso, a unidade lançará quatro híbridos de milho e um de sorgo.

No estande do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) a seringueira será a principal atração. A entidade montou uma unidade demonstrativa com todas as informações para a correta exploração da seringueira, do plantio até a sangria para colheita do látex. A novidade no estande da Cooperativa Central de Pesquisa Agropecuária (Coodetec) serão os 3 cultivares de soja transgênica, que serão lançadas nesta safra: CD 231RR, CD 233 RR e CD 235RR. As Informações são do jornal O Estado de S. Paulo/ Agrícola.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG