Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Shell anuncia acordo para compra da canadense Duvernay Oil por US$ 5,87 bi

SÃO PAULO - A Royal Dutch Shell anunciou hoje uma proposta de sua subsidiária integral, a Shell Canada Limited, para a compra de todas as ações da canadense Duvernay Oil Corp em circulação no mercado.

Valor Online |

A oferta será de 83 dólares canadenses, em dinheiro, por ação da Duvernay. Mediante essa quantia, a proposta da Shell estima em, aproximadamente, 5,9 bilhões de dólares canadenses (US$ 5,87 bilhões) o valor da Duvernay. O número inclui dívidas e um prêmio de 36% sobre a cotação média das ações da empresa canadense nos últimos 30 dias.

Segundo comunicado da Shell, a direção da Duvernay Oil teria aprovado por unanimidade a recomendação da oferta aos acionistas.

Ainda segundo a Shell, diretores da Duvernay têm fechado acordos específicos, pelos quais eles concordam, com algumas exceções, em vender todas as suas ações, que representam cerca de 18,1% do capital da empresa canadense.

A Duvernay detém a maior área de exploração da Bacia Sedimentária Canadense Ocidental, com cerca de 1,8 mil quilômetros quadrados. A empresa informou ter uma produção de cerca de 25 mil barris de óleo equivalente por dia, especialmente de gás natural. Há planos para que essa produção atinja 70 mil barris diários em 2012.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG