Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Seul e UE decididos a conseguir o TLC neste trimestre

Seul, 19 jan (EFE).- A Coreia do Sul e a União Europeia (UE) iniciaram hoje em Seul uma nova rodada de negociações para a assinatura de um Tratado de Livre-Comércio (TLC), com a intenção de alcançá-lo no primeiro trimestre deste ano.

EFE |

Durante a reunião de dois dias, o ministro do Comércio sul-coreano, Kim Jong-hoon, e a comissária de Comércio da UE, Catherine Ashton, tentarão revolver temas conflituosos relativos ao setor automobilístico e à denominação de origem de seus produtos.

Segundo informou a agência sul-coreana "Yonhap", o Ministério de Exteriores e Comércio sul-coreano considera que estas negociações são cruciais para alcançar este acordo comercial e se mostrou confiante em consegui-lo nos próximos três meses.

Um dos principais temas de conflito se refere ao setor do automóvel.

A UE é partidária de acabar com as tarifas à importação de veículos sul-coreanos ao longo de sete anos, enquanto a Coreia do Sul defende uma eliminação imediata ou, no mais, em três anos.

Coreia do Sul e UE iniciaram em maio de 2008 as negociações e até agora ambas as partes realizaram sete rodadas de negociações.

A UE é o segundo parceiro comercial da Coreia do Sul depois da China. EFE ce/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG