Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Setor privado nos EUA empregou 693 mil pessoas a menos em dezembro

Nova York - O setor privado nos Estados Unidos empregou em dezembro 693 mil pessoas a menos que em novembro, e a maior parte da queda correspondeu ao setor dos serviços, segundo dados da empresa Automatic Data Processing (ADP) divulgados nesta quarta-feira.

EFE |

Essa firma de análise divulgou seus dados mensais dois dias antes de o Departamento de Trabalho americano divulgar os seus números sobre emprego e desemprego correspondentes a esse mês, que devem mostrar uma maior deterioração do mercado de trabalho nos EUA.

O setor dos serviços empregou 473 mil pessoas a menos no mês passado em comparação a novembro, e o de produção de bens ocupou 220 mil trabalhadores a menos no mesmo período anterior, o que representa quase dois anos consecutivos de quedas neste setor.

No setor da manufatura, foi registrada uma perda de 120 mil empregos, e a ocupação caiu em 27 dos 28 últimos meses, explicou a firma, em comunicado à imprensa.

As empresas com um quadro de mais de 500 trabalhadores empregaram a 91 mil pessoas a menos em dezembro do que em novembro, enquanto as de tamanho médio, de entre 50 e 499 trabalhadores, cortaram 321 mil ocupações e os pequenos negócios, 281 mil.

A firma afirmou que a queda do emprego em empresas médias e pequenas "indica com clareza que a recessão se estendeu além das atividades relacionadas à manufatura e ao mercado imobiliário".

Leia mais sobre emprego

Leia tudo sobre: emprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG