Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Setor privado dos EUA cortou 522 mil vagas em janeiro

A Pesquisa Nacional de Emprego da ADP/Macroeconomic Advisers mostrou corte de 522 mil vagas de trabalho no setor privado norte-americano em janeiro, superando a previsão média de analistas de perda de 508 mil vagas. O relatório é baseado em folhas de pagamento (payroll) e avalia a mudança no total de folhas do setor privado de um mês em relação a outro.

Agência Estado |

O relatório tem sido observado como indicador de direção para o relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos sobre o emprego nos setores privado e público, que será divulgado na sexta-feira (dia 6).

Já o relatório da empresa de recolocação Challenger, Gray & Christmas mostra que as empresas norte-americanas anunciaram 241.749 demissões em janeiro deste ano, bem mais do que os 74.986 cortes de empregos anunciados no mesmo mês do ano passado. Trata-se do maior anúncio mensal de cortes desde janeiro de 2002.

O setor de varejo foi o mais atingido, com as empresas anunciando planos de eliminar 53.968 vagas. A indústria de produção de bens anunciou 32.083 demissões no mês passado.
As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG