Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Setor manufatureiro dos EUA contrai-se mais em outubro, mostra ISM

SÃO PAULO - A atividade do setor manufatureiro dos Estados Unidos retraiu-se mais em outubro, apontou estudo do Institute for Supply Management (ISM). O indicador que mede o desempenho do setor ficou em 38,9 no mês passado depois de situar-se em 43,5 em setembro.

Valor Online |

Qualquer leitura abaixo de 50 implica contração. Foi o menor nível registrado pelo índice desde setembro de 1982 (38,8), destacou o organismo.

"O indicador do setor manufatureiro sugere um taxa de decréscimo mais acentuada na comparação de outubro com setembro. Parece que o segmento está experimentando uma deterioração significativa da demanda como resultado dos eventos recentes", declarou o chefe do Comitê de Pesquisa de Negócios Manufatureiros do instituto, Norbert J. Ore, em referência à crise financeira, passagens de furacões no Golfo e o impacto defasado dos altos preços do petróleo.

O indicador de Novas Encomendas caiu 6,6 pontos na passagem de setembro para outubro, para 32,2, e o de Emprego passou de 41,8 para 34,6. O índice de Preços perdeu 16,5 pontos e ficou em 37 e o de Carteira de Pedidos cedeu 5,5 pontos, a 29,5.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG