Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Setor ferroviário atingiu desempenho recorde no primeiro semestre

SÃO PAULO - O ciclo de crescimento que favoreceu a economia brasileira nos últimos anos impulsionou também o setor de transporte ferroviário de carga no país.

Valor Online |

Segundo a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) o volume de carga transportada nos primeiros seis meses do ano cresceu 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 229 milhões de TU (tonelada útil).

Este desempenho, que corresponde às concessionárias que fazem parte da ANTF, é o melhor já alcançado desde a desestatização do setor em 1997.

Além disso, no mesmo período, o setor atingiu a marca de 131,9 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil), superando em 8,6% a marca anterior no mesmo período de comparação. O transporte de minérios e carvão mineral respondeu por 79% da carga total.

A ANTF prevê fechar o ano com 494 milhões de TU - alta de 11% sobre 2007 - e 280 bilhões de TKU - aumento de 9% sobre o ano passado. O setor prevê a injeção de R$ 30 bilhões em investimento até 2015. Até o final de 2008, as concessionárias destinarão R$ 2,5 bilhões na modernização e expansão da rede.

Leia tudo sobre: ferroviasferrovias carga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG