Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Setor de telefonia segura as bolsas em Nova York

SÃO PAULO - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda, com os investidores realizando lucros após a alta da semana passada. Preocupações com a desaceleração das vendas de telefones celulares também atingiram ações das grandes companhias do setor.

Valor Online |

O índice Dow Jones caiu 0,91%, para 8.952 pontos. O S & P 500 perdeu 0,47%, fechando em 927 pontos. O Nasdaq recuou 0,26%, para 1.628 pontos.

A AT & T e a Verizon pressionaram o Dow Jones depois que a Bernstein Research baixou a nota de ambas as companhias, prevendo um crescimento menor para os produtos wireless e vendas de telefones celulares em geral. Já as ações de energia ganharam com a alta do petróleo bruto.

As bolsas de valores da Europa fecharam em alta pela quinta sessão consecutiva, ajudadas pelo bom desempenho de ações dos setores de telecomunicações e energia. O índice de blue chips FTSEurofirst 300 encerrou o pregão com ganho de 1,89%, aos 873 pontos.

O setor de telecomunicações figurou entre os que mais contribuíram com os ganhos do indicador na primeira sessão completa para muitos mercados europeus do ano. Ações da Swisscom subiram 5,2%, Cable and Wireless avançou 4,6%, Vodafone teve ganho de 4,3% e Portugal Telecom exibiu alta de 4,6%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,39%, a 4.579 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,22%, para 4.983 pontos. Houve alta de 0,31% em Paris, 1,7% em Milão, 1,66% em Madri e e de 2,14% em Lisboa.

(Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG