Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Serra nega já estar em corrida presidencial para 2010

RIO - O governador de São Paulo, José Serra, negou hoje que esteja envolvido no jogo para disputar as eleições presidenciais em 2010. De acordo com Serra, ele é candidato, apenas, a governar bem o estado de São Paulo.

Valor Online |

Não estou em nenhuma corrida presidencial. Acho cedo, pelo menos no que se refere a mim a ao meu partido, afirmou o governador que participou hoje do Fórum Especial, promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos.

Sobre as declarações do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a respeito de Serra ser o candidato dele em 2010, o governador se limitou a comentar que as pessoas podem falar o que quiser.

Durante sua apresentação no fórum, porém, Serra não poupou críticas ao governo federal. Com foco no aumento de gastos públicos, Serra cobrou a adoção da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos de estados e municípios, também no âmbito federal.

Isso é essencial, porque não adianta disciplinar estados e municípios e não disciplinar o governo federal, frisou o governador.

Segundo ele, os gastos do governo podem crescer, segundo as projeções, 130% em termos reais entre 2002 e 2012.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG