Tamanho do texto

A General Motors do Brasil anunciará na segunda-feira investimentos superiores a R$ 1 bilhão em suas unidades no Estado de São Paulo, confirmou hoje o governador paulista e provável candidato a presidente, José Serra (PSDB). Eu não tenho como antecipar mais, porque não estou com os números na cabeça, disse Serra ao ser indagado sobre se poderia detalhar os investimentos.

Segundo a assessoria do governador, o anúncio está previsto para o final da tarde de segunda-feira.

A informação dos investimentos foi adiantada pela jornalista Sonia Racy, na coluna Direto da Fonte, publicada na edição de hoje de O Estado de S.Paulo. Segundo a informação publicada, os investimentos da montadora serão de em torno de R$ 1,6 bilhão em suas unidades paulistas.

Há 85 anos no País, a montadora norte-americana tem dois complexos industriais produtores de veículos no Estado de São Paulo, nas cidades São Caetano e de São José dos Campos. Além destas fábricas de carros e picapes, a GM possui, ainda, no Estado de São Paulo, uma unidade produtora de componentes estampados, em Mogi das Cruzes, um centro um centro e distribuição de peças em Sorocaba e um campo de provas em Indaiatuba. A GM tem também uma terceira unidade fabril no País, em Gravataí (RS) e emprega cerca de 21 mil funcionários no Brasil.

Nos Estados Unidos, a companhia, que já foi a maior montadora do planeta, pediu concordata em julho do ano passado e precisou da intervenção do governo federal local para deixar o processo. O governo assumiu o controle majoritário da companhia, que precisou enxugar sua linha de produção norte-americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.