Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Serra anuncia amanhã medidas de estímulo fiscal

O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), informou hoje que vai anunciar amanhã medidas de estímulo fiscal para ajudar a manter a atividade econômica no Estado no atual momento de crise econômico-financeira. Dentro das nossas possibilidades, estamos preparando algumas medidas adicionais, disse durante cerimônia de chegada e vistoria de novo trem do Metrô, na zona leste da capital paulista.

Agência Estado |

"Creio que amanhã vamos anunciar as novas medidas." Serra lembrou de ações já adotadas, entre elas o adiamento do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) gerado em dezembro, que será cobrado metade em janeiro, metade em fevereiro.

Serra não adiantou quais serão as medidas, alegando que elas ainda passam pelos últimos ajustes. "Vamos concluir isso até hoje à noite", explicou. De acordo com Serra, a intenção é ajudar as empresas a manterem os empregos. "Você não pode decretar que a empresa não desempregue. Você pode estimular", apontou. "Temos que manter a atividade econômica."

Serra negou que esteja tomando medidas seguindo o exemplo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "A esfera do governo do Estado é muito mais limitada do que a do governo federal", argumentou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG