Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Série deu fôlego ao Xbox 360

Série deu fôlego ao Xbox 360 Por Jocelyn Auricchio São Paulo, 12 (AE)j - Apesar do tempo de estrada, o Xbox 360 não teve a recepção que esperava na época do seu lançamento. Sem uma biblioteca matadora de títulos, o console ficou dependente da fidelidade dos antigos fãs do primeiro Xbox e dos jogadores de PC que migraram para o Xbox 360 devido ao seu poder gráfico e de processamento.

Agência Estado |

O videogame ficou quase um ano sozinho no mercado - o PlayStation 3 e o Wii só apareceram um ano depois - mas a falta de títulos genuinamente originais acabou gerando uma avalanche de críticas contra o console.

Para mudar essa imagem, a Microsoft investiu pesado na aquisição de jogos exclusivos que utilizassem o poder do Xbox 360.

"Gears of War" foi um desses projetos. Guardado a sete chaves até o último momento, o jogo foi um tremendo sucesso.

Depois de vender mais de 5 milhões de unidades, o game é considerado um dos símbolos do Xbox 360, uma das armas para conter o avanço da Sony, que perdeu a liderança do mercado para a Nintendo e deixou um vácuo no segundo lugar que rapidamente foi ocupado pela Microsoft.

"Gears of War" foi pensado como uma trilogia, mas a Epic, a empresa contratada pela Microsoft para produzir o game, já sinalizou que enquanto existirem histórias para serem contadas e for divertido, o jogo tem chance de se tornar uma franquia duradoura. Tomara.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG