Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sergio Massa será novo chefe de Gabinete da Argentina

SÃO PAULO - O governo argentino logo preencheu a vaga deixada por Alberto Fernández. No lugar dele como chefe de Gabinete ficará Sergio Massa, até agora prefeito da localidade de Tigre. A agência de notícias oficial Telám reportou que Massa assumirá o posto amanhã.

Valor Online |

Estou surpreso e orgulhoso, declarou Massa depois de falar com a presidente Cristina Kirchner, que ofereceu a ele o cargo de chefe de Gabinete de ministros.

Antes da prefeitura de Tigre, Massa, de 36 anos, foi diretor-executivo da Administración Nacional de la Seguridad Social (Anses), equivalente ao nosso INSS, durante cinco anos.

A agência Telám destacou que Massa tem uma relação muito próxima com Cristina Kirchner bem como com o marido dela e ex-presidente argentino, Néstor Kirchner.

Fernández decidiu renunciar depois da crise que se arrastou por quatro meses com o setor agrário. Com a derrota da Casa Rosada na questão do aumento dos tributos incidentes sobre a exportação de grãos, começou uma mudança no gabinete de Cristina.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG