Varejo contrata soluções de recuperação de consumidores inadimplentes, para que eles possam comprar no Dia das Mães

Para impulsionar ainda mais as vendas no Dia das Mães, a Serasa Experian promoverá uma campanha entre as empresas para regularizar a situação dos consumidores endividados. A entidade vai orientar as companhias a procurar os clientes e oferecer propostas para que eles quitem seus débitos e possam voltar a comprar. A Serasa Experian não possui estimativas sobre quantos consumidores serão beneficiados com a iniciativa, mas espera a participação de 600 empresas.

A Serasa Experian oferece uma ferramenta que avalia o perfil do cliente e indica as melhores formas de negociar com ele. “O objetivo é propor um acordo que caiba no bolso do cliente, para trazer ele de volta ao mercado consumidor”, afirma a gerente de produtos de recuperação de crédito Simone Trocoli. Segundo ela, esta ferramenta já permitiu que empresas recuperassem 20% da sua base de clientes e reduzisse em até 30% seus custos com cobrança.

Hoje, cerca de 300 empresas já participam da iniciativa, mas a expectativa da Serasa Experian é dobrar este número até maio. O Dia das Mães é o segundo maior volume de vendas do varejo, atrás apenas do Natal, e neste ano, os varejistas esperam uma expansão de 5,3% no faturamento.

Os clientes enquadrados no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian têm crédito restrito no varejo, o que dificulta a venda de produtos a prazo, por exemplo. Ao regularizar a situação deste cliente, o varejo ganha mais consumidores em potencial, afirma a gerente da instituição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.