Tamanho do texto

A atividade do comércio no Brasil ficou estável em setembro, em relação a agosto, já descontadas as influências sazonais, informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito

selo

A atividade do comércio no Brasil ficou estável em setembro, em relação a agosto, já descontadas as influências sazonais, informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Com o resultado, o comércio fechou o terceiro trimestre do ano com alta de 1,2%, após o aumento de 0,3% registrado no segundo trimestre. Nos primeiros três meses de 2010, a expansão havia sido de 2,5%.

"Apesar desta estabilidade (em setembro), este resultado confirmou que a atividade varejista voltou a se acelerar no terceiro trimestre de 2010, após um segundo trimestre mais fraco", informaram os economistas da Serasa Experian. Em relação a setembro de 2009, a atividade do comércio subiu 8,0% no mesmo mês deste ano. No acumulado de janeiro a setembro de 2010, o varejo registra alta de 10,0% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio leva em conta as consultas mensais realizadas na base de dados da Serasa Experian. A amostra é composta por 6 mil empresas comerciais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.