Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senadores querem novo debate sobre banda larga no país

BRASÍLIA - O programa do governo federal que visa à ampliação do uso de internet por meio de banda larga, permitindo acesso mais rápido e a preços reduzidos, será discutido em uma segunda audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Requerimento do senador Roberto Cavalcanti (PMDB-PA) propondo o debate foi aprovado nesta quarta-feira.

Valor Online |

Os senadores da CCT discutiram o tema na terça-feira com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, entre outros convidados. Para o novo debate serão convidados o secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, a presidente da Rede Global Info, Magdiel da Costa Santos, e o consultor legislativo do Senado Igor Villas Boas de Freitas.

Também constava da pauta de votações da comissão desta quarta-feira projeto (PLS 88/99) que proíbe a fidelização de clientes de empresas que prestam serviços de telecomunicação. Conforme informou o presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a ausência do relator da matéria, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), motivou o adiamento do exame da matéria, que será incluída na agenda da próxima semana.

(Agência Senado)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG