Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senadores ouvem ex-sócios sobre venda da Varig

BRASÍLIA - A Comissão de Infra-estatura do Senado realiza na manhã desta quinta-feira reunião para ouvir explicações dos ex-sócios da Volo do Brasil, Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Eduardo Gallo, sobre irregularidades na venda da Varig. A denúncia foi feita pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, que citou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como articuladora da negociação.

Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias |

 

Clique aqui para assistir ao vivo

O primeiro a ser ouvido é Marco Audi. No início do depoimento, o empresário descreveu o processo de formação do fundo que levou à compra da Varig e as discussões que antecederam o negócio.

A audiência foi remarcada depois do adiamento no último dia 18 a pedido de senadores da oposição. Até a noite dessa quarta-feira, apenas Audi havia confirmado comparecimento, além do presidente da comissão parlamentar de inquérito instalada, em 2006, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Ramos.

Também foram convidados: o presidente da Associação dos Pilotos da Varig, comandante Élnio Borges Malheiros, e o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula e apontado por Denise Abreu como elo entre a Volo do Brasil e o governo. Na última vez que esteve no Senado para prestar depoimento, Teixeira afirmou que não voltaria caso a reunião fosse remarcada.

Os senadores esperam, nesta quinta-feira, obter informações sobre as denúncias de favorecimento supostamente conduzido pelo alto escalão do governo federal para que a ex-subsidiária VarigLog arrematasse a Varig em 2006. Antes disso, a VarigLog havia sido comprada pela Volo do Brasil, formada pelo fundo americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros. Atualmente, a VarigLog é questionada pela Anac sobre sua composição societária que, desde a venda da Varig para a Gol, passou a contar somente com capital estrangeiro.

Com informações da Agência Senado

Leia mais sobre Varig - VarigLog

Leia tudo sobre: varigvariglog

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG