Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senadores dos EUA devem votar hoje pacote de resgate

SÃO PAULO - Senadores americanos têm marcado para votar nesta quarta-feira o pacote de resgate ao setor financeiro depois de aceitarem mudanças. O líder da maioria no Senado dos EUA, o democrata Harry Reid, disse que os representantes na Casa acreditam ser essencial trabalhar rápido na legislação referente ao socorro a fim de restaurar a confiança no sistema financeiro e fortalecer a economia.

Valor Online |

Importantes legisladores disseram que a proposta do Senado, alcançada após um dia de manobras nos bastidores, poderia incluir isenções fiscais para o setor de negócios e uma ampliação da garantia do governo para depósitos bancários.

Ontem, a presidente do Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC), Sheila Bair, pediu ao Congresso permissão para que a agência que administra o seguro a depósitos eleve o limite de US$ 100 mil por conta que está em vigor desde 1980, sem especificar qual seria o novo teto. O aumento na cobertura federal a depósitos bancários deve ir para US$ 250 mil, conforme alguns jornais americanos.

Na segunda-feira, o plano de salvamento foi rejeitado na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos por 228 votos a 205. Dois terços dos republicanos e cerca de um terço dos democratas votaram contra o projeto.

Com a recusa, o indicador Dow Jones caiu 777 pontos, a maior queda em pontos em um único dia. Na terça-feira, contudo, o índice recuperou-se parcialmente do tombo da jornada anterior com a expectativa de aprovação do programa de ajuda ao setor financeiro.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG