Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senador republicano pode ser indicado para Comércio

O senador republicano Judd Gregg disse nesta sexta-feira que é cogitado para o cargo de secretário do Comércio do presidente dos EUA, Barack Obama, escolha essa que pode mudar o equilíbrio de poderes no Congresso.

AFP |

Se Gregg, senador por New Hampshire, for escolhido, o governador de seu estado terá o poder de nomear um democrata para a cadeira vacante na Casa, aumentando, assim, o poder do partido da situação, que obteria as 60 vagas necessárias para sufocar as táticas de obstrução dos republicanos.

Essa supermaioria, assumindo-se que o ator Al Franken seja aceito para ocupar o assento no Senado por Minnesota, facilitaria muito a vida do presidente Obama, que buscará passar sua ambiciosa agenda pelo Congresso.

"Estou a par de que meu nome é um dos considerados pela Casa Branca para secretário do Comércio, e me honra estar nesse grupo", afirmou Gregg, em nota divulgada nesta sexta.

"Não posso dizer nada além disso", completou.

Gregg tem certeza de que será pressionado pelos republicanos para rejeitar qualquer oferta de Obama, dado o enorme impacto político de sua saída.

col/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG