Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senado fará audiência pública sobre petróleo do pré-sal

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou a convocação de uma audiência pública para discutir o modelo da futura exploração dos campos petrolíferos gigantes da chamada camada pré-sal. O requerimento, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), foi aprovado hoje pela comissão.

Agência Estado |

O senador disse que pretende realizar a audiência no dia 10 de setembro. Serão convidados o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Além deles, Argello disse que pretende convidar o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e empresários do setor privado que atuam na área petrolífera, como Eike Batista.

Argello e o presidente da Comissão, Wellington Salgado (PMDB-MG), disseram que a comissão pretende discutir as propostas do governo para mudar o marco regulatório do petróleo. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a pedir a ajuda dos militantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) para aprovar mudanças na lei do petróleo.

"Queremos esclarecer tudo. A parte técnica da exploração do pré-sal e as mudanças no marco regulatório, incluindo a proposta de criação de uma nova estatal", disse Salgado, mencionando a proposta, defendida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de criar uma nova estatal, 100% pública, para administrar os contratos de exploração do pré-sal.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG