Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Senado dos EUA aprova plano de recuperação do setor imobiliário

O Senado americano aprovou neste sábado um amplo plano de recuperação do setor imobiliário, socorrendo ao mesmo tempo tomadores de empréstimos e organismos de refinanciamento hipotecários.

AFP |

O texto, já aprovado quarta-feira pela Câmara dos Representantes, foi ratificado neste sábado no Senado por 72 votos contra 13.

O plano de recuperação, apresentado pela imprensa americana como o mais ambicioso desta geração, deve agora ser transmitido ao presidente George W. Bush, que já adiantou que vai aprová-lo.

Provocado pela pior crise do setor imobiliário desde a Grande Depressão de 1929, o plano foi concebido para ajudar as pessoas que não conseguem mais pagar suas prestações, elevando o teto dos empréstimos imobiliários que podem obter uma garantia pública.

O texto também prevê medidas para ajudar Fannie Mae e Freddie Mac, os dois gigantes do refinanciamento hipotecário, que passaram muito perto da implosão no início do mês e cuja falência teria tido conseqüências incalculáveis para a economia americana.

ddl/yw-lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG