Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Semana tem venda no varejo, desemprego, IPCA-15, ata do Fed e balanços

SÃO PAULO - A terceira semana de fevereiro tem carregada agenda de indicadores. Tanto no âmbito doméstico quanto externo, os destaque são os índices de preços.

Valor Online |

Por aqui, saem o IPCA-15 e a segunda prévia do IGP-M; nos EUA, estão previstos os índices ao produtor e ao consumidor. No lado da atividade, os agentes conhecem o desempenho do varejo brasileiro em dezembro e do mercado de trabalho em janeiro.

O foco também se volta para os resultados corporativos. Mais de duas dezenas de empresas brasileiras apresentam balanços. Na lista, aparecem Banco do Brasil (BB) e Vale.

A semana deve começar com poucos negócios já que o mercado brasileiro está sem seu principal referencial externo. Wall Street não opera em função do feriado do Dia do Presidente.

No Brasil, a segunda-feira reserva o tradicional boletim Focus, do Banco Central (BC). Atenção para as expectativas de inflação, que interromperam trajetória de queda na semana passada. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) e será conhecido o desempenho semanal da balança comercial.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acontece o vencimento de opções sobre ações. No mercado de câmbio, o BC efetua mais um leilão para a rolagem de swap cambial que vence em março. Serão ofertados 44,3 mil contratos em dois vencimentos diferentes.

Na terça-feira, os destaques da agenda são internos, com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a segunda-prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) e a divulgação da pesquisa mensal de comércio para o mês de dezembro.

Na quarta e a quinta-feira, os agentes se dirigem para os EUA, onde serão divulgados a produção industrial de janeiro, construção de residências, ata do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, índice de preços de importação, Índice Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) e indicadores antecedentes.

Na sexta-feira, a agenda doméstica conta com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de fevereiro e com a pesquisa mensal de emprego de janeiro. Nos EUA, sai o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG