Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Semana conta com novo plano para bancos dos EUA

SÃO PAULO - A agenda de indicadores da segunda semana de fevereiro é pouco carregada, com destaque para os dados de inflação no mercado interno e para as vendas no varejo dos Estados Unidos. As atenções estão mesmo voltadas para Washington. Além de novo plano de revitalização para o setor financeiro, os agentes acompanham a tramitação do projeto de estímulo econômico que está no Senado.

Valor Online |

Voltando à agenda interna, saem nesta segunda-feira as projeções do boletim Focus do Banco Central (BC), a variação semanal da balança comercial e o Índice de Preços ao Consumidor da primeira semana de fevereiro.

O dia ainda reserva o desempenho da indústria automotiva durante o mês de janeiro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) referente a dezembro de 2008.

Na terça-feira, atenção se volta para o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e para a primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercados (IGP-M) de fevereiro.

Na quarta-feira, o único indicador agendado é a balança comercial dos EUA em dezembro. Já na quinta-feira, serão apresentadas as vendas no varejo americano. Um dia depois, a agenda externa traz a prévia do índice de confiança. Por aqui é aguardado o Índice Geral de Preços -10 (IGP-10).

No front corporativo, o destaque recai nos balanços de empresas brasileiras. São esperados os números da Brasil Telecom, Banrisul, Souza Cruz, Banco Indusval, NET, Redecard, Vivo, Açúcar Guarani, Light e Banco Pine.

No exterior, está prevista a divulgação dos resultados do Barclays, Molson Coors, UBS, ArcelorMittal, Credit Suisse, Peugeot, Sanofi-Aventis, ABB, Diageo, Renault, Rio Tinto, Coca-Cola, Total, Air France, Pepsi e ThyssenKrupp.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG