Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Seis capitais brasileiras têm inflação maior no início de janeiro

SÃO PAULO - Seis das sete capitais brasileiras que entram na pesquisa do IPC-S da Fundação Getúlio Vargas (FGV) registraram inflação maior na primeira apuração de janeiro, na comparação com a apuração de dezembro. A maior aceleração da inflação no período foi registrada em Salvador, que saiu de uma alta de 0,56% na leitura de um mês até 31 de dezembro, para 0,94% em 7 de janeiro.

Valor Online |

Belo Horizonte também foi destaque no aumento da inflação, com o indicador passando de 0,43% no mês passado, para 0,80% na primeira semana do ano.

São Paulo, na mesma linha, também apresentou uma aceleração maior dos preços, registrando 0,22% nesta medição, ante 0,14% na última apuração de dezembro. A mesma situação ocorreu com Brasília (de 0,72% para 0,79%), Recife (de 0,90% para 1,13%) e Rio de Janeiro (de 1,17% para 1,31%).

Em Porto Alegre, por outro lado, houve um aumento menor dos preços no período. Na última apuração de 2008, a FGV havia observado 0,13%, enquanto na primeira semana deste ano o indicador registrou 0,10%.

Ontem, a FGV mostrou que o IPC-S geral referente a 7 de janeiro registrou variação positiva de 0,68%, 0,16 ponto percentual acima da taxa divulgada na apuração anterior.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG