Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Segunda-feira deve ser de ganhos na Bovespa

SÃO PAULO - A semana deve começar de forma positiva para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A indicação é dada pelo Ibovespa futuro, que opera com valorização nesta segunda-feira.

Valor Online |

Há pouco, o contrato com vencimento em dezembro aumentava 4,39%, aos 37.320 pontos.

Sinal de alta também em Wall Street, onde os investidores mantêm o otimismo à espera de uma solução para as montadoras do país. Durante o fim de semana, os congressistas chegaram a um acordo para resgatar o setor, que pede US$ 34 bilhões para seguir operando. O projeto deve ser votado amanhã.

Outro ponto que ajuda as ações brasileiras é a valorização no preço do petróleo. O presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Chakib Khelil, disse que não há acordo sobre um corte de produção, mas que, se ele acontecer, será severo.

A agenda da semana tem destaque para os eventos do mercado interno, com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre e a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa de juros. Nos Estados Unidos, atenção para os índices de preços e venda no varejo.

Na Europa, o dia é de ganhos bastante expressivos tanto em Londres quanto em Frankfurt. As petrolíferas e os bancos sobem forte.

Na sexta-feira da semana passada, o pregão foi instável, com as vendas preponderando no período da manhã depois que o Departamento de Trabalho dos EUA apontou a perda de 533 mil postos de trabalho durante novembro, fazendo daquele o pior mês desde 1974.

No fim do dia, no entanto, o humor mudou depois que uma empresa do setor financeiro dos EUA revisou para cima sua previsão de lucro, trazendo alento para todo o setor. Com isso, o Dow Jones fechou a sessão com alta de 3,09% e o Nasdaq ganhou 4,41%.

Os investidores por aqui acompanharam a virada de humor em Nova York, levando o Ibovespa para os 35.347 pontos, elevação de 0,63%. Na semana, houve perda de 3,41%.

Na Ásia, a segunda-feira foi de ganhos expressivos, com o índice Nikkei 225, da Bolsa de Tóquio, avançando 5,20%. Seul ganhou 7,48%. Na China, Xangai teve elevação de 3,57%, enquanto Hong Kong subiu 8,66%.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG