Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa na quarta no CE

São Paulo, 29 - Começa na quarta-feira a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Estado do Ceará. Segundo a assessoria do Ministério da Agricultura, todos os bovinos e bubalinos deverão ser imunizados até 31 de outubro.

Agência Estado |

A Superintendência Federal de Agricultura (SFA/CE) acompanhará as caravanas da Secretaria Estadual de Agricultura, que passarão por oito municípios representando cada região do Estado. O atendimento aos criadores para alertar sobre o perigo da doença será feito pelas caravanas em postos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceara (Adagri).

A primeira cidade a ser visitada pela SFA, segundo o ministério, é Quixeramobim, no dia 9. No dia seguinte, irá a Beberibe e, no dia 14, vai a Baturité. A caravana estará no dia 16 em Jaguaribe e no dia 17 em Icó. Em Granja, o posto estará montado no dia 21, em Ipaporanga no dia 23 e Reriutaba, no dia 24.

A primeira etapa de vacinação ocorreu em abril e maio, e a cobertura vacinal foi de 90,3% do rebanho. O Ceará busca aumentar o índice de vacinação e avançar para o nível de status sanitário de zona de médio risco para a febre aftosa.

O produtor tem até 10 dias após o término da campanha para informar que vacinou o rebanho. Para isso, deve comparecer a uma unidade da Adagri e apresentar a nota fiscal das vacinas. Quem não comprovar a vacinação, fica impedido de realizar o trânsito dos animais para outros Estados.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG