Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa amanhã em 6 Estados

Brasília, 30 - A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa amanhã em seis Estados. Quase 8,2 milhões de bovinos e bubalinos criados em Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima devem ser imunizados até 30 de outubro.

Agência Estado |

Na primeira etapa da campanha, a cobertura vacinal foi de 80,44%. No Ceará, foram vacinados 90,30% do rebanho, em Pernambuco, 96,36%, e em Roraima, 72,88%, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

Para o coordenador-geral de Combate às Doenças da pasta, Guilherme Marques, além de imunizar é preciso que os criadores tenham mais precaução no transporte e conservação das doses e não se esqueçam de declarar a vacinação. "As vacinas devem ser armazenadas em temperatura entre 2º a 8º graus até serem injetadas nos animais", explicou.

Após a vacinação, os produtores devem se dirigir às unidades da Agência de Defesa Agropecuária, em que estão cadastrados, para fazer a declaração de vacina. O produtor deve levar a nota fiscal na unidade em que a propriedade está cadastrada, para declarar a vacinação. O prazo para entrega da declaração vai até dia 15 de novembro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG