Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Segmento manufatureiro nos EUA contrai-se mais em dezembro

SÃO PAULO - A atividade do setor manufatureiro dos Estados Unidos diminuiu ainda mais em dezembro de 2008, de acordo com levantamento do Institute for Supply Management (ISM). O indicador que mede o desempenho do setor ficou em 32,4, abaixo dos 36,2 registrados um mês antes.

Valor Online |

Qualquer leitura inferior a 50 significa retração. Dezembro foi o quinto mês de queda desse índice e marcou o mais baixo patamar desde junho de 1980.

De acordo com o relatório do ISM, nenhum dos segmentos industriais americanos reportou crescimento em dezembro. "As indústrias estão reduzindo estoques e diminuindo o uso da capacidade para compensar o menor ritmo de atividade", afirmou Norbert Ore, membro do comitê de pesquisa do ISM.

O indicador de novas encomendas saiu de 27,9 em novembro para 22,7, pior pontuação na história do índice, iniciada em 1948, e o de emprego passou de 34,2 para 29,9, o menor desde novembro de 1982. O índice de estoques caiu 0,3 ponto, para 38,8, enquanto o de produção passou de 31,5 em novembro para 25,5 pontos em dezembro.

O índice relativo aos preços desceu de 25,5 para 18 no último mês de 2008, indicando que as indústrias de transformação estão pagando, em média, preços menores do que em novembro. Foi o resultado mais baixo desse indicador desde junho de 1949.

Leia tudo sobre: indústria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG