Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Secretário do Tesouro americano telefona para ministros da França e Alemanha

O secretário americano do Tesouro, Timothy Geithner, telefonou nesta sexta-feira para os ministros francês e alemão para falar sobre a reunião dos titulares de Economia e Finanças dos sete países mais industrializados (G7), em 14 de fevereiro em Roma, segundo um comunicado divulgado em Washington.

AFP |

Com a ministra francesa, Christine Lagarde, "Geithner falou sobre os planos para construir uma nova arquitetura financeira mundial e os progressos no grupo de trabalho do G20 sobre as reformas do sistema", precisou a nota.

Geithner abordou ainda "as perspectivas macroeconômicas para os Estados Unidos e Alemanha" com seu colega alemão Peer Steinbrück.

Os dois concordaram em se reunir paralelamente ao encontro do G7 em Roma.

Antes das conversas desta sexta-feira, Geithner já tinha mantido contatos telefônicos com os ministros das Finanças da Rússia, Alexei Koudrine, além do britânico Alistair Darling, o do Japão, Shoichi Nakagawa, e o da Austrália, Wayne Maxwell Swan.

Segundo o comunicado, Geithner insistiu com seus interlocutores sobre "a importância da atuação dos governos em todo o mundo" para reativar o crescimento - mesmo compromisso assumido pelos chefes de Estado e Governo do G20 em sua cúpula de outubro em Washington.

mj/nh/sd/

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG