Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SEC concede registro para ADRs da Eletrobrás

RIO - A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, concedeu hoje o registro para os American Depositary Receipts (ADRs) da Eletrobrás, que poderão agora ser negociado na Bolsa de Nova York. De acordo com a estatal, a listagem dos papéis da empresa na bolsa acontecerá no dia 31 de outubro.

Valor Online |

Os ADRs das ações ordinárias serão negociados com o símbolo EBR, enquanto os papéis preferenciais classe B serão listados sob o código EBR.B. Em nota, o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, afirmou não temer os efeitos da crise internacional sobre a companhia.

"Toda crise é sinônimo de oportunidade e essa não é diferente. Os investidores estão se voltando para o mundo real e esse é o mundo da Eletrobrás", afirmou.

Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da estatal, Astrogildo Quental, a expectativa é que as ações da empresa se beneficiem, no médio prazo, da listagem em Nova York. "A valorização que esperamos aumentará a nossa liquidez e a Eletrobrás poderá, então, obter taxas de juros menores", disse Quental, também em nota.

A Eletrobrás controla as empresas Chesf, Furnas, Eletronorte, Eletronuclear, Eletrosul e CGTEE, entre outras. A holding conta hoje com uma capacidade instalada de produção de 39.753 MW, o equivalente a 39,6% do total do Brasil, distribuída em 30 usinas hidrelétricas, 15 termelétricas e duas usinas nucleares. As linhas de transmissão alcançam 56.789 quilômetros, o que representa 63% da malha brasileira.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG