estado de emergência fiscal na Califórnia - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Schwarzenegger declara estado de emergência fiscal na Califórnia

O governador Arnold Schwarzenegger convocou o Congresso da Califórnia para tratar do enorme déficit no orçamento do Estado, que foi agravado pela atual crise econômica e o obrigou a decretar uma emergência fiscal.

AFP |

"Sem uma ação imediata, nosso estado vai direto para um desastre fiscal", afirmou o governador republicano da Califórnia, um estado com 38 milhões de habitantes e um PIB suficiente para ser a sexta economia do planeta.

"Temos que agir agora para enfrentar nosso déficit de 11,2 bilhões de dólares e colocar em marcha um plano que ajude a manter e a criar empregos, fazendo com que os californianos mantenham suas casas e solucionando a questão do seguro-desemprego no estado", disse o governador em Los Angeles.

A declaração ocorre horas após o anúncio oficial de que os Estados Unidos estão em recessão e dois meses depois da promulgação da lei de orçamento da Califórnia, que acabou com 85 dias de confronto entre Schwarzenegger e o Congresso estadual.

O déficit orçamentário da Califórnia era calculado em 15 bilhões de dólares, mas Schwarzenegger advertiu que se não forem adotadas as medidas necessárias, em 18 meses "o déficit no orçamento atingirá os 28 bilhões de dólares".

tq/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG