Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Saudita NAS Aviation exerce cinco opções de compra de aviões EMB 190 por US$ 187,5 milhões

SÃO PAULO - A National Air Services (NAS) Aviation, da Arábia Saudita, confirmou cinco opções de compra de jatos EMB 190 da Embraer. O contrato original havia sido assinado em 2007, quando a companhia fez pedido firme para cinco unidades, além de ter adquirido as cinco opções agora exercidas. No total, a preços de tabela, o negócio tem valor de US$ 187,5 milhões.

Valor Online |

A NAS ainda detém, segundo a Embraer, direitos de compra para mais 12 aviões desse mesmo modelo. O exercício das opções já havia sido contabilizado pela fabricante em sua carteira de pedidos no segundo trimestre deste ano, mas sem a divulgação do nome do comprador.

A decisão da NAS é particularmente importante para nós, porque fortalecerá ainda mais nossa presença em uma região tão destacada como o Oriente Médio, afirmou o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern.

Pelo acordo entre as duas empresas, os primeiros aviões devem começar a ser entregues em 2010.

Os E-Jets (família de aviões à qual pertence o modelo EMB 190) são produtos conhecidos no mercado do Oriente Médio, disse o executivo-chefe da NAS, Taher Agueel. Temos ótimos planos que serão concretizados com esta aeronave. A forte aceitação dos passageiros nos convenceu que o EMB 190 é o avião perfeito para essa função, oferecendo a combinação ideal de capacidade, ótimo desempenho, conforto excepcional para os passageiros e baixos custos de operação, acrescentou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG