Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sarkozy inicia reunião extraordinária para analisar situação econômica

Reunião servirá para preparar o Conselho de Ministros da próxima quarta-feira

EFE |

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, iniciou esta manhã a reunião com vários de seus ministros para analisar a situação da economia do país e as medidas anticrise, fazendo assim uma parada em seu descanso de verão (hemisfério norte).

Sarkozy convocou o primeiro-ministro, François Fillon; os responsáveis de Economia, Christine Lagarde; e de Orçamento, François Baroin, na residência presidencial de Fort de Brégançon, no sudeste da França, a poucos quilômetros de Cap Nègre, onde Sarkozy desfruta férias.

O Palácio do Eliseu confirmou que a reunião, que servirá para preparar o Conselho de Ministros da próxima quarta-feira, também tratará sobre o deficit público e o orçamento para o próximo ano.

O período político será iniciado no Parlamento no próximo dia 7 de setembro, quando os deputados examinarão, em sessão extraordinária, a reforma do sistema de previdência, um dos pilares da estratégia política de Sarkozy. O ministro do Trabalho, Eric Woerth, atingido pelo escândalo financeiro e político relacionado com a máxima acionista da L'Oréal, Liliene Bettencourt, não foi convocado para a reunião de hoje.

Leia tudo sobre: Françaeconomiareunião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG