Tamanho do texto

Paris, 28 nov (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje que seu Governo está terminando de preparar um plano de recuperação econômica muito poderoso, que ele mesmo apresentará na próxima quinta.

"É preciso um impulso, pois após a crise financeira estamos na crise econômica", declarou o presidente francês em discurso em Meaux, nos arredores de Paris.

Após afirmar que não está disposto a aceitar que as empresas fechem e se declarem em quebra, Sarkozy declarou que o plano de recuperação econômica incluirá uma série de incentivos em setores fundamentais para a criação de empregos.

Embora não tenha desejado revelar as informações básicas deste plano, o presidente antecipou que entre estes setores estão o da energia, o do meio ambiente ou o da moradia.

Logo que começar, acrescentou, é necessário se esforçar para que seja o mais eficaz possível e para garantir que "cada euro público" que seja gasto sirva para algo concreto.

Com esta iniciativa, o Governo francês pretende frear a crescente deterioração que refletem as últimas informações econômicas.

No mês de outubro o número de pessoas registradas como desempregadas superou 2 milhões, o que representa a maior alta em 15 anos. EFE pi/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.