Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sarkozy apóia participação da Espanha na cúpula financeira internacional

Paris, 22 out (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse hoje que comunicou ao presidente do Governo espanhol, José Luís Rodríguez Zapatero, seu apoio à participação da Espanha na próxima cúpula sobre a reforma do sistema financeiro internacional, segundo um comunicado do Palácio do Eliseu.

EFE |

Sarkozy expressou ao presidente do Governo espanhol sua "convicção de que a Espanha tem todo seu lugar na próxima cúpula financeira internacional, levando em conta seu peso na economia mundial", segundo a nota do palácio presidencial.

O comunicado lembra que a Espanha ocupa a oitava posição mundial em função de seu Produto Interno Bruto (PIB) e acrescenta: "o presidente da República apoiará a causa da participação da Espanha perante os anfitriões americanos da cúpula".

Zapatero já havia informado na terça-feira de uma conversa por telefone mantida no mesmo dia com o presidente francês, e disse que ambos tinham concordado na conveniência de que a Espanha esteja presente na cúpula mundial que revisará o sistema financeiro internacional.

O presidente do Governo espanhol considerou também que Sarkozy era "absolutamente sensível e compreensivo" à conveniência da presença da Espanha nessa reunião.

A realização da cúpula foi anunciada no sábado passado, depois da reunião mantida em Camp David (EUA) entre o presidente americano, George W. Bush, e os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e da Comissão Européia (CE), José Manuel Durão Barroso. EFE jam/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG