Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sarkozy anuncia amplo plano de retomada de 26 bilhões de euros

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quinta-feira em Douai (norte) um amplo plano de retomada da economia de 26 bilhões de euros, dos quais 10,5 bilhões de investimentos públicos suplementares, um apoio às tesourarias das empresas e ajudas ao setor automobilístico.

AFP |

"A crise que estamos atravessando não é uma crise passageira, é uma crise estrutural. Ela deve nos incitar a agir rapidamente, a agir com força", declarou Sarkozy.

"Nossa resposta à crise, é o investimento. A melhor política de retomada possível, é a de apoio à atividade de hoje e prepara a competitividade de amanhã", acrescentou.

"Vamos acelerar em massa decisões de investimentos que estavam nas gavetas dos ministérios", continuou, valorizando em 10,5 bilhões de euros os investimentos públicos extras que o Estado, os grupos locais e as grandes empresas públicas farão em infra-estrutura de transporte.

"O Estado está pronto a fazer tudo para salvar a indústria automobilística, 10% da população ativa na França", afirmou Sarkozy, anunciando principalmente um "prêmio" de 1.000 euros para toda compra de um veículo novo em substituição de um com mais de 10 anos.

O presidente francês também anunciou 11,5 bilhões de reembolso acelerado da dívida do Estado aos olhos das empresas francesas para reforçar sua tesouraria.

bur-lpt/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG