Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SAP tem lucro 9% menor no trimestre, mas eleva expectativas para o ano

SÃO PAULO - A gigante alemã de softwares corporativos SAP registrou lucro líquido de 408 milhões de euros no segundo trimestre, uma queda de 9% em relação a igual período do ano passado. A retração, motivada por gastos relacionados à compra da Business Objects, porém, não impediu a companhia de elevar suas expectativas para o fechado do ano.

Valor Online |

O faturamento da empresa aumentou 18%, chegando a 2,86 bilhões entre abril e junho. As vendas de softwares cresceram 25%, para 898 milhões de euros e as receitas com suporte a softwares se elevaram em 16%, para 1,099 bilhão de euros. Na área de serviços, o faturamento da SAP aumentou 12%, para 768 milhões de euros.

Podemos atribuir nossa forte performance à boa execução geral e à continuidade da robustez em todas as três principais áreas de nossa atividade, as empresas estabelecidas, o mercado intermediário e as soluções para o usuário, afirmou a companhia em nota.

O resultado, considerado positivo, levou a SAP a elevar sua expectativa de faturamento para o ano. A companhia, que esperava um aumento nas receitas de 24% a 27%, afirma que suas vendas neste ano devem crescer a uma taxa mais próxima dos 27%. Além disso, a SAP acredita que encerrará o ano com margem operacional dentro da faixa que previa anteriormente, entre 28,5% e 29% - embora agora afirme que o resultado ficará próximo da parte superior desse intervalo.

Essas expectativas são expressas fora do padrão de contabilidade dos EUA (US GAAP), ao contrário dos outros números desse balanço. Elas também não incluem impactos negativos da compra de 4,8 bilhões de euros da Business Objects, negócio que foi completado no início deste ano.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG