Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sanyo planeja fechar 3 fábricas de chip fora do Japão, diz jornal

A Sanyo Electric informou hoje que planeja fechar três de sete fábricas de chip que mantém fora do Japão como parte da reestruturação de suas operações, informou o jornal The Nikkei em sua edição de sexta-feira. Uma das fábricas a serem fechadas fica na Coreia do Sul.

Agência Estado |

As duas outras ainda não foram escolhidas pela empresa, que mantém unidades na China, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Taiwan.

As operações de fabricação de chip da companhia devem registrar prejuízo operacional de 20 bilhões de ienes (US$ 224,7 milhões) no ano fiscal que se encerrará em 31 de março, cerca de 15 bilhões de ienes mais que o projetado inicialmente. Além do fechamento das fábricas, a Sanyo irá requerer a aposentadoria precoce de funcionários de tempo integral e demitirá 1.200 pessoas no Japão e em outros países. O objetivo da empresa é tornar as operações rentáveis novamente até março de 2010.

Outra medida a ser adotada, segundo o Nikkei, será o corte de 10% no pagamento nos salários de janeiro a março do presidente e vice-presidente da companhia, Seiichiro Sano e Koichi Maeda, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG